BRUSQUE RECEBE IV ESTADUAL DE BEACH TENNIS

Beach Tennis

Brusque recebe IV Estadual de Beach Tennis. Os atletas interessados em participr têm até o dia 11 de setembro para garantir a sua vaga.

Pela primeira vez a cidade de Brusque irá receber um torneio Estadual de Beach Tennis, promovido pela Federação Catarinense de Tênis. A competição será de 22 a 24 de setembro, com partidas nas quadras do Clube Esportivo Guarani de Brusque (CEGB) e pontuação que vale para o ranking estadual da modalidade e para a classificação individual do atleta e Associação ou Clube que representam. Os interessados tem até o dia 11 de setembro para fazer a sua inscrição pelo site da entidade www.fct.org.br. 

O esporte, que já tem mais de dois milhões de praticantes pelo mundo, aos poucos ganha espaço no Brasil e em Santa Catarina. De acordo com o presidente da FCT, Alexandre Farias, o maior objetivo dos torneios estaduais de Beach Tennis é divulgar a modalidade que vem crescendo muito em todo o Brasil e que a Federação regulamentou desde o final de 2014, atendendo um público que estava carente de estrutura série e organizada. "Hoje temos um atendimento qualificado, árbitros capacitados e um ranking oficial”, ressalta Alexandre Farias, presidente da Federação. 

A modalidade nasceu em Ravena, na Itália, em 1980, porém só chegou ao Brasil em 2008 com a iniciativa de alguns tenistas. Criada como opção de lazer, em 1996 recebeu regras semelhantes às dos tênis, ganhando status de esporte. No âmbito mundial, o Beach Tennis está sob a responsabilidade da Federação Internacional de Tênis (ITF). Além da quadra, a rede e as raquetes também são específicas para o beach tennis. Os golpes, ou seja, a forma de jogar, é bem parecida com o tênis tradicional, porém com adaptações. Entre os benefícios do esporte, está o alto gasto calórico e aceleramento do desenvolvimento físico e motor. Como as trocas de bola são rápidas, o beach tennis exige agilidade melhorando o tempo de reação dos jogadores. Praticado na praia, o esporte é uma boa forma de contato com o ar livre, além disso, o fato de ser jogado na areia ajuda a fortalecer a musculatura.   

Serviço: IV Estadual de Beach Tennis 2017 

Quando: 22 a 24 de setembro 

Inscrições: Até 11 de setembro no site da FCT

Local: Clube Esportivo Guarani de Brusque – CEGB

Informações: www.fct.org.br  

Fonte: http://www.brusquenoticias.com.br/noticia.php?c=7727&#