Núcleo Igrejinha é bicampeão no 10º Rolando Garra

Núcleo Igrejinha é bicampeão no 10º Rolando Garra
Torneio de integração da Fundação Tênis se encerrou nesta sexta-feira na PUCRS


Porto Alegre (RS) - O Núcleo Igrejinha conquistou o bicampeonato na 10ª edição do Rolando Garra, torneio de integração da Fundação Tênis, que durante dois dias reuniu cerca de 700 alunos da instituição no Parque Esportivo da PUCRS. A entrega do troféu ao time vencedor e também dos prêmios aos campeões e vice em cada uma das 24 categorias disputadas aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (dia 21) e marcou o encerramento do evento. O Núcleo Sapiranga, que durante seis anos consecutivos foi o ganhador do torneio, comemorou o vice-campeonato. Todos os participantes receberam medalhas.

Foram dois dias intensos, totalizando 865 jogos, muita diversão, brincadeiras e a possibilidade de vivenciar os Valores Olímpicos de Amizade, Respeito e Excelência.

SOBRE A FUNDAÇÃO TÊNIS

A Fundação Tênis é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que realiza um programa socioassistencial, por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Trabalha com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. Tem como objetivo promover o desenvolvimento desses jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência –, possibilitando que reescrevam seus projetos de vida.

Atualmente, assiste a cerca de 900 alunos em nove núcleos no Brasil, sendo sete no Rio Grande do Sul (cinco em Porto Alegre, um em Sapiranga e um em Igrejinha) e dois em São Paulo (um na capital e um em Santana de Parnaíba). No dia 11 de maio de 2017, a Fundação Tênis completou 16 anos.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras.

Os Mantenedores da Fundação Tênis são Gerdau, Associação Leopoldina Juvenil, Banrisul, BRDE, BNP Paribas, Confederação Brasileira de Tênis - CBT Correios, Évora, Instituto Lojas Renner, Liberty Seguros, Lojas Colombo, PagZilla, Piccadilly Company, Public Broker, Sulgás, White Martins, XP Investimentos e Zaffari. Muitos desses aportes financeiros são realizados por meio da Lei de Incentivo Federal ao Esporte e de legislação de incentivo de municípios e estadual.

A 10ª edição do Rolando Garra conta também com apoio do Sistema Fecomércio-RS/Sesc e do ProEsporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte da Prefeitura de Porto Alegre.

Divulgação: DivulgAção - Cláudia Coutinho - Assessoria de Imprensa

A Tretorn é a Bola Oficial da Federação Gaúcha de Tênis