Gedore Interclubes Infanto Juvenil de Tênis já projeta a edição 2017

Gedore Interclubes Infanto Juvenil de Tênis já projeta a edição 2017

Neste ano, torneio foi realizado no Belém Novo Golf Club e teve a ALJ como campeã

 

Porto Alegre (RS) – Considerado um torneio especial no calendário gaúcho, pois é disputado por equipes e com regulamento diferenciado, a Gedore Interclubes Infanto Juvenil de Tênis foi encerrada no último final de semana, nas quadras do Belém Novo Golf Club. O título ficou a Associação Leopoldina Juvenil, com o Grêmio Náutico União em segundo lugar. A Sogipa foi a terceira colocada, seguida do Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, e do Avenida Tênis Clube, de Santa Maria.

 A partir de agora, as atenções já estão voltadas para a edição do próximo ano, onde o objetivo é agregar novos atrativos. “Este foi um ano de muitos desafios e, mesmo assim, graças a várias parcerias, conseguimos realizar o torneio. É preciso reconhecer o papel que tiveram a empresa Gedore, pela grande manifestação de confiança e compreensão da importância do evento, mantendo seu apoio mesmo com o suspensão momentânea da Lei de Incentivo, e os clubes, por terem acreditado mais uma vez na competição. Especialmente o Belém Novo Golf Club, que foi a sede principal, mas também a Associação Leopoldina Juvenil e a Sogipa, por terem emprestado suas quadras cobertas no momento em que isto se mostrou imprescindível, pois não seria possível encerrar o evento devido às condições climáticas. Já começamos a pensar na edição 2017”, explica José Carlos Ferreira Júnior, presidente da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC).

 O presidente da Federação Gaúcha de Tênis (FGT), Roberto Petersen Mello, também destaca a importância do evento. “Estamos encerrando a temporada 2016 dentro do que tínhamos planejado. Apesar de toda a situação que o país atravessa, especialmente o Rio Grande do Sul, foi possível cumprir um calendário muito bom. E, o que é melhor, com um excelente nível técnico. Com relação ao interclubes, vale lembrar que esta é uma competição diferenciada, onde trabalhar em equipe é fundamental. Nossos parabéns e agradecimentos a todos que prestigiaram os torneios realizados em nosso Estado, em especial aos clubes e academias, que, sempre que possível, contribuíram para que terminássemos o ano de forma positiva".

 O torneio foi apresentado pela Gedore, com o apoio do clube sede, da Água da Pedra e da Rede de Hotéis Suarez. A realização foi da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC), com promoção da Quadra Eventos e supervisão da Federação Gaúcha de Tênis.


Divulgação: De Zotti - Assessoria de Imprensa

Crédito: Cleon Medeiros / Divulgação / ALEC

A Tretorn é a Bola Oficial da Federação Gaúcha de Tênis