Rafael Matos (SOG) conquista 2º future seguido de Duplas

Rafael Matos (SOG) conquista 2º future seguido de Duplas

Gaúcho já soma nove títulos neste nível de competição.

Oscar Gutierrez (CC) foi vice campeão de duplas na Colômbia


Quito (ECU) - Dois nomes da nova geração do tênis brasileiro, o mineiro João Menezes e o canhoto gaúcho Rafael Matos conquistaram um título de duplas pela segunda semana seguida. Os dois foram campeões do future de US$ 10 mil no saibro de Quito.

Nesta sexta-feira, Matos e Menezes venceram a final contra o argentino Matias Descotte e o norte-americano Raleigh Smith por 6/1 e 6/4.

Aos 20 anos, Matos chega ao seu nono título de duplas. Na atual temporada, o gaúcho já havia vencido na cidade paulista de Piracicaba e outro no saibro argentino de Rosário, ambos ao lado do canhoto paulista Igor Marcondes, além de triunfar com Menezes no saibro colombiano de Valledupar.

Menezes agora acumula quatro títulos de duplas, dos quais três foram ao lado de Matos já que eles venceram um torneio nos Estados Unidos no ano passado. O mineiro de 19 anos, que ficou dez meses parado em recuperação de três cirurgias no joelho esquerdo, disputou apenas seu terceiro torneio desde o retorno às quadras.

Em simples, tanto Matos como Menezes pararam nas oitavas de final. O melhor brasileiro foi o catarinense Thales Turini, que caiu na semifinal para Ivan Endara com parciais de 6/4 e 7/6 (7-0).

Colômbia - O paulista Ricardo Hocevar caiu na semifinal do future de US$ 10 mil no saibro colombiano de Manizales ao sofrer 6/1 e 6/2 do colombiano Daniel Galan. O Brasil também teve representantes na final de duplas, já que o gaúcho Oscar Gutierrez e o carioca Wilson Leite perderam por 6/4 e 6/3 para os anfitriões Felipe Mantilla e Alejandro Gomez.


Divulgação: TenisBrasil

A Tretorn é a Bola Oficial da Federação Gaúcha de Tênis