Guilherme Clezar fura o quali e disputa 1o. Grand Slam da carreira



Clezar fura o quali e disputa 1o. Grand Slam da carreira

Gaúcho venceu as três rodadas do quali e aguarda primeiro adversário da chave principal


Nova York (EUA) - O gaúcho Guilherme Clezar (Wilson/ Asics/ Correios/ CBT/ Koch Tavares) só tem a comemorar nesta sexta-feira. Depois de três boas vitórias, ele furou o qualifying do US Open e vai disputar seu primeiro Grand Slam da carreira.

"A gente joga para estar aqui. É uma sensação muito boa jogar um Grand Slam. Quero aproveitar muito essa oportunidade e jogar com o máximo de energia", afirmou Clezar, que aguarda a definição do primeiro adversário na chave principal.

Nesta sexta-feira, em partida válida pela última rodada do quali, Clezar derrotou o norte-americano Alexander Sarkissian, 216o. do mundo, por 6/4 7/6(5), após 1h22min de jogo. Antes, havia vencido o argentino Facundo Arguello, na rodada de estreia, e o norte-americano Tim Smyczek, na segunda rodada.

"Estou contente com as minhas atuações, fiz grandes jogos no quali. Me senti confiante o tempo todo e isso foi importante nas horas difíceis dos jogos. Agora é treinar mais ainda para encarar um nível maior ao que estou acostumado", avaliou Clezar.

No ano passado, Clezar esteve bem perto da chave principal do Grand Slam norte-americano, mas parou na terceira rodada.


Divulgação: DGW Comunicação


A Tretorn é a Bola Oficial da Federação Gaúcha de Tênis