Associação Leopoldina Juvenil homenageia origem da primeira quadra de tênis em Porto Alegre

Associação Leopoldina Juvenil homenageia origem da primeira quadra de tênis em Porto Alegre

Torneio Walhalla reunirá tenistas associados de 26 de setembro a 27 de outubro


Porto Alegre (RS) - A história do tênis gaúcho volta às quadras da Associação Leopoldina Juvenil (ALJ), na capital gaúcha, entre os dias 26 de setembro e 27 de outubro. No período, a estimativa é reunir mais de 200 tenistas associados ao Clube para disputar o 34º Torneio Walhalla.

Os jogos ocorrem na Sede Nova York da ALJ (Rua Nova York – nº 96 – Bairro Auxiliadora), separados em categorias de duplas, femininas, masculinas e mistas, com participantes de todas as idades. Os campeões serão premiados no dia 27 de outubro, a partir das 20h30, no Bar Open, localizado no mesmo local.

Mais que a disputa pelo título, a competição homenageia o Tennis Club Walhalla, que, no século XIX, trouxe a primeira quadra da modalidade para a cidade, nas imediações da Rua Voluntários da Pátria.

A mudança de nome para Tênis Clube Moinhos de Vento, em razão da Segunda Guerra Mundial, e a consequente fusão com a Associação Leopoldina Juvenil levou o associado e tenista Sérgio de Meda Lamb a criar o torneio, em 1982, ainda com o nome de Pallais du Tennis no primeiro ano.


34º Torneio Walhalla

Data: 26 de setembro a 27 de outubro, com jogos de segunda a quinta-feira, a partir das 17h30.

Local: Quadras da Sede Nova York (Rua Nova York, nº 96 – Bairro Auxiliadora – Porto Alegre). Obs: Somente tenistas associados ao ALJ podem participar.obs: Somente tenistas associados ao ALJ podem participar.
Obs: Somente tenistas associados ao ALJ podem participar.



Mais Informações:

Secretaria de Esportes ALJ

Tel: (51) 3323-4332 

Email: walhalla@juvenil.com.br


Divulgação: Rodrigo Karam- Comunicação ALJ


A Tretorn é a Bola Oficial da Federação Gaúcha de Tênis