Inscrições abertas para circuito de tênis em Cuiabá

Período para inscrições ocorre de 04 a 20.08

A 11ª etapa do Circuito Estadual de Tênis, chamada de Torneio Duque de Caxias, nas categorias Classes e Infanto-juvenil, masculino e feminino, será realizada de 24 a 28 de agosto, no Círculo Militar, em Cuiabá. E o período para inscrições segue aberto até dia 20 de agosto, por meio dos sites do Círculo Militar e da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), ao custo de R$ 80,00 para tenistas adultos e R$ 65,00 para infanto-juvenil. A entrada para o público será gratuita! 

De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), a instituição gestora da modalidade, Rivaldo Barbosa, a parceria com os clubes e academias de tênis tem dado bons frutos. Segundo ele, de 2015 para 2016 aumentou-se em 143% a quantia de etapas e ou torneios no Circuito Estadual. Subiram de sete para 17 etapas. Com torneios sediados em Rondonópolis, Alto Araguaia, Nova Xavantina, Primavera do Leste, Canarana, Barra do Garças, Sinop e Cuiabá.

“A federação dá todo o apoio técnico, mas são os clubes e academias que de fato organizam os próprios torneios. Competições essas que são chamadas de etapas no Circuito Estadual e valem pontos para o ranking. Após a 16ª etapa, somente os oito melhor posicionados de cada categoria do ranking garantem vaga para disputar a 17ª etapa. Essa última vale mais pontos. E, após ela, àqueles com a maior pontuação de cada categoria serão os campeões estaduais”, diz Rivaldo.

Principais Líderes

Na 1ª Classe, Rivaldo Barbosa, 47 anos, de Cuiabá, lidera com 490 pontos e participação em cinco das dez etapas já realizadas. A última participação foi na 8ª etapa, ocorrida na primeira quinzena de junho, no Cuiabá Tênis Clube, na qual avançou até as semifinais e caiu frente ao campeão dela, Mário Meira por dois sets a zero e parciais de 6/4 e 6/3. Mário Meira, de 38 anos, de Cuiabá, é o vice-líder com 260 pontos e participação em duas das dez etapas.

Na 2ª Classe, Igor Gabriel Lima, de 17 anos, do município de Primavera do Leste, lidera com 480 pontos e participação em três das dez etapas. Em segundo lugar está o irmão mais velho, Alef Rodrigo Lima, de 19 anos, também de Primavera do Leste, com 250 pontos e disputa de três das dez etapas. Igor Gabriel venceu Alef Rodrigo na final da 8ª etapa por dois sets a zero e parciais de 7/6 e 6/1. Os irmãos são os favoritos da categoria nesta temporada.

Na 1ª Classe acima de 34 anos, Teófilo Barros Junior, de 39 anos, de Cuiabá, lidera com 480 pontos e participação em três das dez etapas. Atrás está Flávio Muller, de 44 anos, de Cuiabá, com 470 pontos. Em terceiro Pedro Nunes, 39 anos, de Primavera do Leste, professor dos irmãos Lima, que lideram a 2ª Classe. Teófilo assumiu a liderança do ranking após somar pontos de um troféu de vice-campeão conquistado na 8ª etapa no Cuiabá Tênis Clube.

Na 1ª Classe Feminina, Maria do Carmo Mendes, de 52 anos, de Cuiabá, está no trono de líder com 470 pontos e participação em quatro das dez etapas. Em segundo está Maralice Lopes, de 37 anos, de Cuiabá, com 410 pontos e participação em três das dez etapas. Maralice venceu Maria do Carmo na final da 8ª etapa com a famosa bicicletinha, dois sets a zero e parciais de 6/0 e 6/0. A Maria do Carmo foi a campeão estadual do ano passado (2015).

Demais categorias

Joilson Borges e Rogério Margutti lideram a 3ª Classe com 460 e 360 pontos. Evandro Merizio e Wilker Sobrinho lideram a 4ª Classe com 260 e 180. Luiz Henrique Santos e Danilo Baldini lideram a 5ª Classe com 180 e 120. Kaue Noatto e Giovanni Romio lideram a categoria de 12 anos com 150 e 90 pontos. Bryan Kuntz e João Lucas Leite lideram a 14 anos com 150 e 120 pontos. Gabriel Vonjonie e Felipe José Osvualdo lideram a 16 anos com 85 e 50 pon