Federação abre inscrições para Circuito de Tênis com recompensa inusitada

A 8ª etapa do Circuito Estadual de Tênis ocorre de 22 a 26 de junho, em Cuiabá


A Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) abriu o período de inscrições, para a 8ª etapa do Circuito Estadual de Tênis, até dia 17 de junho pelo site da instituição, com presente para os primeiros 50 inscritos, que ganharão dois ingressos cada para o jogo de abertura do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, entre Cuiabá Arsenal e Corinthians Steamrollers, em 9 de julho, às 18h, com show da banda NX Zero, na Arena Pantanal, em Cuiabá.


De acordo com o presidente da FMTT, Rivaldo Barbosa, o torneio dessa etapa, chamado de 2ª Copa Borges Veículos, ainda terá uma categoria profissional com premiação de R$ 1.400,00 para o campeão e R$ 600 para o vice-campeão. Segundo ele, a iniciativa de presentear os primeiros inscritos, com ingressos para o jogo de futebol americano, nasceu de uma parceria com o Cuiabá Arsenal. Uma ação conjunta com o objetivo de fomentar ambas as modalidades.


“Nós do tênis temos um bom relacionamento com o futebol americano. Sempre torcemos para o sucesso dos dois desportos. Assim como de qualquer outra modalidade. Somos todos, acima de tudo, incentivadores do esporte como via para uma vida de qualidade. Mesma concepção dos pensadores gregos, pioneiros das Olimpíadas, que diziam que um corpo sadio fornece uma mente sadia. Então, quando nos propuseram, abraçamos a ideia de imediato”, disse Barbosa.


Para o presidente da Associação Atlética Cuiabá Arsenal (AACA), Paulo Cesar Machado, o clube, que é uma instituição sem fins lucrativos, assim como a federação, tem por objetivo criar laços de coleguismo com toda a sociedade. E, nada mais probo, nutrir esse tipo de vínculo com a comunidade do esporte mato-grossense. Segundo ele, parceiros naturais para quaisquer ações e ou projetos sociais pelo esporte e para a população.


“Nós estamos determinados a ampliar nossas amizades. Temos a ideia de que juntos somos mais fortes. Sabe aquele ditado de que a união faz a força? Isso precisa ser aplicado, como sempre fizemos dentro do time, também fora dele. E, neste caso em específico, o jogo de abertura do Brasileiro, além desses ingressos talvez atraírem a atenção dos tenistas para o torneio, como um atrativo complementar, também ajudarão a difundir nosso evento na Arena”, comenta Paulo.


Serviço


A 8ª etapa do Circuito Estadual de Tênis será realizada de 22 a 26 de junho, no Cuiabá Tênis Clube, localizado na Rua Trinidade e Tobago, nº 375, no bairro Jardim Califórnia. E as 100 primeiras inscrições vão ganhar camisetas do torneio e, além disso, as 50 primeiras inscrições também recebem um par de ingressos para a abertura do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, entre Cuiabá Arsenal e Corinthians Steamrollers, em 9 de julho, na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 18 horas, com portões abertos desde às 16h com shows locais.


Junior Martins / assessoria FMTT