Bryan Kuntz, de 13 anos, ganhou a 3ª etapa da Seletiva Regional Correios – Centro Oeste, na categoria infanto-juvenil de 14 anos, realizada no último fim de semana, de 2 a 5 de junho, em Campo Grande (MS), com placar final de dois sets a zero sobre o brasiliense Thiago Cesário. Com o resultado, o tenista mato-grossense carimbou uma vaga na chave principal da próxima fase do Circuito Nacional Correios 2016, que ocorre de 19 a 26 de junho, em Criciúma (SC).

Nas quartas de final do regional, Bryan Kuntz (20º do ranking nacional) venceu Rudson Machado (100º do ranking) por dois sets a zero e parciais de 6/4 e 6/2. Nas semifinais, Bryan Kuntz meteu uma bicicletinha em Vian Louveira (92º) com dois sets a zero e duplo 6/0. E, na final, com a moral em alta, Kuntz atropela Thiago Cesário (10º do ranking) por dois sets a zero e parciais de 6/3 e 6/0. Sobe ao pódio e levanta o troféu de campeão do Centro Oeste (MT, MS, GO e DF).

A categoria dele no Circuito Nacional Correios de Tênis Infanto-juvenil é formada por 24 tenistas, com a seguinte composição: 14 vagas reservadas aos primeiros do ranking nacional, cinco vagas para os campeões das seletivas regionais (uma para cada Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste), quatro vagas para tenistas classificadas no Qualifying e 1 wild card da CBT. O mato-grossense Bryan Kuntz ficou com uma das vagas destinadas para os campeões regionais.

Para o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa, a conquista coroou anos de dedicação e empenho por parte do jovem, dos técnicos e do apoio da família do tenista. “A comunidade do tênis recebe a notícia com alegria. Mas não foi uma surpresa, pois já acompanhávamos o tenista nos torneios estaduais e conhecíamos o potencial dele”, comentou o presidente. Segundo ele, agora a torcida fará muita vibração positiva para o Circuito Nacional.

Demais resultados

Mato Grosso participou da 3ª etapa da Seletiva Regional Correios – Centro Oeste com o total de doze tenistas. Um deles foi campeão (Kuntz) e outros sete chegaram até as quartas. Matheus Barros (289º do ranking nacional) na categoria de 12 anos, Rudson Machado (100º) na 14 anos, João Pedro Carvalho (364º) na 16 anos, Melquizedek Santos (119º) na 16 anos, Gabriel Vonjonie (50º) na 16 anos, Matheus Alves (149º) na 16 anos e Rebeka Santos (104º) na 12 anos feminino.