Rumo Europa

Richard Gama vence no tênis e fatura viagem para a Espanha


O tenista mora e treina no Instituto do Tênis em São Paulo


O tenista mato-grossense, Richard Gama, de 13 anos, sagrou-se campeão no 7º Circuito de Tênis Escolar e Universitário, etapa São Paulo, na categoria 14 anos, ao vencer Vinícius Pereira na final por dois sets a zero e parciais 6/1 e 6/2. E, como premiação, embarca para Barcelona, na Espanha, com tudo pago, passagens aéreas, hospedagem, alimentação, mais curso de idiomas e treinos de tênis na renomada academia Sánchez-Casal.


“Será muito legal viajar para Barcelona, na Espanha. Ainda não conheço. Será uma boa experiência para conhecer novos jogadores e ver como são realizados os treinos por lá. E o melhor de tudo é ter isso pelo tênis. Gosto de jogar pela diversão e também por sempre fazer novos amigos”, comenta Richard.


O Circuito de Tênis Escolar e Universitário fez etapas seletivas, entre estudantes de instituições de ensino público e privado, nos estados do Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Bahia, e premiou mais de 40 atletas com viagens. Com o objetivo de provar que esporte e educação podem e devem caminhar juntos, ressalta, ainda, a importância de se manter a saúde do corpo com a prática do esporte, sem perder o foco na formação acadêmica.


De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa, vitórias conquistadas por tenistas do estado são recebidas com entusiasmo, por revelar para o restante do país que Mato Grosso possui talentos. Segundo ele, não é fácil vencer uma etapa do Circuito de Tênis Escolar e Universitário, um torneio tradicional que começou em 2009, que ao todo conta com a participação de mais de 5 mil competidores.


(Junior Martins / Assessoria FMTT)