Circuito de Tênis Gaúcho divulga o primeiro Ranking de Clubes do ano

Circuito de Tênis Gaúcho divulga o primeiro Ranking de Clubes do ano

Próxima etapa do circuito acontece em junho, no Tênis Clube Santa Cruz. Inscrições estão abertas

Porto Alegre/RS – O Circuito de Tênis Gaúcho, apresentado pela Stihl, com copatrocínio do Banrisul e apoio ouro da Nat, além do apoio da Perto, Sponchiado Jardine, Sponchiado Consórcio e Digicon, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal, divulgou nesta quinta-feira (28) o primeiro Ranking de Clubes da temporada 2016. O levantamento considera as duas primeiras etapas, realizadas no São Leopoldo Tênis Clube e na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre.

E é justamente a Associação Leopoldina Juvenil, atual campeã, que aparece na primeira colocação, com 124 pontos. Em segundo lugar está a Sogipa, com 96 pontos. O Grêmio Náutico União, vice-campeão na última temporada, ocupa o terceiro lugar, com 59 pontos. O Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, está na quarta posição, somando 47 pontos, e ocupando a liderança simbólica do Interior. Na sequência, empatados com 19 pontos, estão o São Leopoldo Tênis Clube e a Sociedade Aliança de Novo Hamburgo. Com um ponto a menos, o Avenida Tênis Clube está na sétima colocação. Os demais classificados são, pela ordem: Projeto Social WimBelemDon, de Porto Alegre (12); Clube do Comércio, de Porto Alegre (5); Clube Juvenil, de Caxias do Sul (5); Academia Personal Tennis, de Porto Alegre (4); Sociedade Rio Branco, de Cachoeira do Sul (4); Parque Tênis Clube, de Pelotas, Piscina Clube, de Santiago, e Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, todos com 1 ponto.

A terceira etapa está programada para o período de 3 e 5 de junho, no Tênis Clube Santa Cruz, com inscrições abertas pelo site da FGT. O Circuito de Tênis Gaúcho tem ainda o apoio dos clubes sedes e da Água da Pedra, com supervisão da Federação Gaúcha de Tênis (FGT). A realização é da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC), com promoção da Quadra Eventos. Para mais informações, contatos podem ser feitos pelo e-mail anie@quadraeventos.com.br, pelo site www.quadraeventos.com.br ou pelo telefone (51) 8209-2675.

A Tretorn é a Bola Oficial da Federação Gaúcha de Tênis