Etapa Sinop sacode ranking do Circuito de Tênis

A próxima fase será de 20 a 22 de maio, na academia Ace Tênis, em Primavera do Leste


A 5ª etapa do Circuito Mato-grossense de Tênis, finalizada no último fim de semana, de 21 a 24 de abril, no Sinop Tênis Clube, em Sinop, exibiu novos campeões e sacudiu o ranking estadual. Com vitórias de Flávio Muller (1ª Classe acima de 34 anos), Fabiano Lino (1ª Classe até 34), Taila Urives (1ª Classe feminina), Leonardo Almeida (2ª Classe), Joilson Borges (3ª Classe), Guilherme Passani (4ª Classe), Bryan Kuntz (categoria de 14 anos) e Gabriel Vonjonie (16 anos).

Flávio Muller vence Luis Carlos Spiering, na final da 1ª Classe acima de 34 anos, de virada por dois sets a um. Spiering começou com vitória no primeiro set, mas Muller embolsou os demais e fechou o placar em 4/6, 6/4 e 10/4. Com o resultado, Muller contabiliza 300 pontos e encosta nos calcanhares do número 1 da categoria, Teófilo Barros Jr com 360 pontos. E Spiering, com um poderoso saque e voleio, salta da sétima para a terceira posição.

Fabiano Lino derrota Rivaldo Barbosa, na 1ª Classe até 34 anos, em primeira participação no Circuito de Tênis de 2016, por dois sets a zero e parciais de 6/1 e 6/0. Lino não havia disputado nenhum torneio até essa 5ª etapa. Com o resultado, Barbosa ganha 120 pontos pelo vice-campeonato e sobe do 3º para o 1º lugar do ranking com 290 pontos. E Lino fatura 180 pontos pela vitória e se posiciona em 2º lugar, empatado com Gabriel Santos e Matheus Dreher.

Taila Urives subjuga Cristiane Pedrini, na final da 1ª Classe feminina, ambas estreantes no estadual, por dois sets a zero e parciais de 6/1 e 6/3. A líder, Maria Mendes disputou, mas foi superada nas quartas de final. Com o desfecho, Urives garante o segundo lugar do ranking com 180 pontos e Pedrini fica empatada com Juliana Duarte na terceira posição com 120 pontos. E Maria do Carmo Mendes segue na ponta com 230 pontos.  

Leonardo Almeida vence Eder Azevedo, na 2ª Classe do Circuito Estadual, por dois sets a zero e parciais de 6/2 e 6/1. Ambos também estreantes no Circuito de 2016. Com esse fechamento, Almeida se coloca em segundo lugar do ranking com 180 pontos e empatado com Igor Gabriel Lima e Vinícius Furquimm. Azevedo vai para o quinto lugar com 120 pontos e atrás de Salomão Oliveira com 150 pontos. E a liderança segue com Tiago da Silva Castro com 200 pontos.

Joilson Borges triunfa em final da 3ª Classe contra Caio Marques com placar de dois sets a zero e parciais de 6/1 e 7/5. Com essa conclusão, Borges pula da sétima para a primeira posição do ranking com 290 pontos e o estreante Marques entra para o top dez com 120 pontos. Já o antigo líder, Bromberg Rezende Junior cai da primeira para a segunda posição com 200 pontos registrados no ranking. A próxima etapa será essencial para desenrolar essa categoria.

Guilherme Passani conquista o pódio da 4ª Classe em final contra Willian Roger Girard com placar de dois sets a um e parciais de 3/6, 6/2 e 10/8. Com o arremate, Passani fica empatado em primeiro lugar com Anderson Rampim e Diego Pereira todos com 180 pontos. Em segundo vem Evandro Merizio com 130 pontos e em terceiro André Gonsales, Antônio Carlos Santos e Willian Girard todos os três com 120 pontos.

No infanto-juvenil, Bryan Kuntz foi campeão ao vencer Rudson Machado na final da categoria de 14 anos. E Gabriel Vonjonie superou Ângelo Cestari Junior na final da categoria 16 anos com placar de dois sets a zero e parciais de 6/0 e 6/1. Com os resultados, Kuntz sobe para a liderança do ranking na 14 anos e Vonjonie para a liderança na 16 anos.

De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa, este é o segundo ano consecutivo que a cidade de Sinop sedia torneios válidos pelo ranking estadual. Segundo ele, o Sinop Tênis Clube recebeu tenistas de toda a região, como de Cuiabá, Alto Araguaia, Campo Verde, Sorriso, Nova Mutum, Colíder e outros. E ainda vai sediar a 13ª etapa do Circuito Estadual de Tênis, que será de 27 de setembro até dois de outubro de 2016.

(Junior Martins / Assessoria FMTT)