Filipe Brandão (PAR) começará treinos em São Carlos (SP)



Filipe Brandão é o novo integrante da equipe do CFR

Tenista gaúcho está treinando com Elson Longo, em São Carlos


São Carlos (SP) - Um dos talentos da nova geração do tênis nacional, o gaúcho Filipe Brandão, natural de Pelotas, é o mais novo integrante da equipe do Centro de Formação e Rendimento, CFR, 
comandada por Elson Longo em São Carlos. Conhecido no circuito pela potência de seus golpes, Brandão possui um título de ITF Future no currículo, conquistado em 2014. 

Filipe Brandão faz parte da equipe de tenistas profissionais do CFR há um mês, juntamente com Ricardo Hocevar, Caio Zampieri, Fernando Romboli, Nicolas Santos e Caio Silva. 
O tenista natural de Pelotas está motivado com a mudança para o interior de São Paulo.

“Estou gostando muito do treinamento no CFR. Os treinos são bem específicos e puxados. Temos também aula de yoga, que eu nunca tinha feito, 
e estou curtindo bastante. Apesar de fazer parte da equipe há apenas um mês, já senti uma melhora muito grande. Gostei muito das instalações do CFR, 
o lugar é muito bonito, tranquilo, as quadras são muito boas, com uma drenagem incrível. Tudo perfeito para o atleta se sentir bem. 
Além disso, a equipe do Elson é muito competente e ele dispensa comentários”, disse o gaúcho de 24 anos.

Brandão, que já foi 653ª do mundo em abril de 2015, atualmente ocupa o 1201º posto e busca recuperação no ranking mundial. 
“Agora vou passar pelo processo de jogar qualifyings de Futures para naturalmente recuperar meu ranking e poder jogar uns torneios maiores. 
Ano passado foi um ano difícil, tinha pouco dinheiro para viajar, o que também não mudou para este ano. 
Também passei por uns problemas pessoais complicados que influenciaram meu rendimento em quadra. 
Mas, agora estou motivado para seguir treinando e disputando campeonatos”, explicou.

Filipe Brandão deve começar a temporada em uma gira de três torneios Futures na Argentina, que começa dia 7 de março, em Mendoza.

O treinador da equipe, Elson Longo, comemorou a entrada de mais um tenista de muito potencial no CFR. 
“Foi uma alegria muito grande para a nossa academia receber o Filipe Brandão. Acho o Filipe uma das maiores promessas do tênis brasileiro, 
um garoto muito jovem e com um grande potencial, um volume de jogo incrível, capaz de gerar muita aceleração dos dois lados e com boa mobilidade em quadra. 
Além disso, é uma pessoa maravilhosa, muito tranquilo e amigo de todos. Sentimos que ele teve uma boa adaptação com o grupo. 
Estamos otimistas, tenho certeza que o Filipe vai evoluir muito e ter muito sucesso”, concluiu Elson.

A Tretorn é a Bola Oficial da Federação Gaúcha de Tênis