Orlandinho Luz ganha convite para o Rio Open Qualifying



Orlandinho Luz ganha convite para o Rio Open Qualifying

Promessa do esporte brasileiro disputa vaga na chave do Rio Open entre os dias 13 e 14 de fevereiro


Rio de Janeiro (RJ) - Orlandinho Luz, gaúcho natural de Carazinho, ganhou convite para o Rio Open Qualifying, torneio que acontece nos dias 13 e 14 de fevereiro, com entrada gratuita para o público,valendo as últimas vagas para a chave principal do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul e o único a reunir uma disputa simultânea de um ATP 500 e de um WTA Internacional. Os jogos do Rio Open Qualifying acontecem a partir das 10:00, com entrada gratuita para o público, no Jockey Club Brasileiro.

Orlandinho, número um do ranking mundial juvenil em 2015, é uma das maiores promessas do tênis nacional.
Aos 16 anos foi medalha de ouro em duplas nos Jogos Mundiais da Juventude e campeão de duplas em Wimbledon. Aos 17, conquistou o bicampeonato do Banana Bowl e do Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre.

A trajetória profissional começou simultaneamente à juvenil, em 2015, e o gaúcho já levantou dois troféus de duplas em torneios da série Future. Em simples, foi três vezes vice-campeão e alcançou a semifinal de um Challenger, em Santos.
Atual 459o no ranking da ATP, Orlandinho, como é conhecido comemora o convite para o Rio Open Qualifying, o primeiro ATP da carreira.
"Estou muito feliz com esse convite, quero agradecer à IMM, ao Luiz Carvalho e a todos que fazem esse torneio, a oportunidade de poder jogar meu primeiro ATP em casa, não tem sensação melhor. Vai ser uma grade chance de evoluir meu tênis, jogando contra jogadores desse nível", disse o tenista que completa 18 anos cinco dias antes da estreia no Rio Open Qualifying.

"É muito bom poder proporcionar a esta jovem promessa brasileira a oportunidade de disputar o Rio Open Qualifying no Jockey, com entrada do publico gratuita. Além de conviver e enfrentar tenistas entre os top 100 e outros que já estiveram entre os top 50, eles viverão o clima de um ATP e WTA, que é bem diferente da rotina de início de carreira. Eles ainda contarão com a ajuda da torcida e poderão conseguir uma vaga na chave principal do maior torneio de tênis da América do Sul," disse Luiz Procopio Carvalho, diretor do Rio Open Qualyfying.

A Tretorn é a Bola Oficial da Federação Gaúcha de Tênis