Circuito de Tênis Gaúcho define os campeões da temporada 2015



Porto Alegre/RS – Como já era esperado, a Associação Leopoldina Juvenil assegurou o primeiro lugar no Ranking de Clubes do Circuito de Tênis Gaúcho, encerrado no domingo à tarde (22/11) com a disputa da última etapa nas quadras do Belém Novo Golf Club (BNGC), em Porto Alegre. A ALJ somou 664 pontos ao longo da temporada, 263 a mais do que o Grêmio Náutico União, que chegou em segundo lugar. A terceira posição ficou com a Sogipa, com 394 pontos, seguida do Avenida Tênis Clube, campeão do Interior, com 259 pontos. Na quinta colocação ficou o Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, com 165 pontos. Nos dois últimos anos o título havia ficado com a Sogipa.

O final de semana com tempo bom e até um certo calor no domingo (22) tornaram o ambiente arborizado do BNGC ainda mais especial para o encerramento do Circuito de Tênis Gaúcho, apresentado pela Stihl, com copatrocínio do Banrisul e apoio da Nat, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal.

Dentro de quadra, muito suor e dedicação de aproximadamente 140 tenistas inscritos para a etapa decisiva. “Com toda a certeza podemos afirmar que o circuito encerra a temporada em alto estilo. Ainda mais que, neste ano, beneficiamos várias escolas com a doação de kits de iniciação ao tênis, contribuindo para a formação esportiva de centenas de estudantes”, destacou Rodrigo Pohlmann, diretor da Quadra Eventos.

O Circuito de Tênis Gaúcho teve ainda o apoio da S.C.A. Mobiliário Contemporâneo, Água da Pedra e Ana Tênis, com supervisão da Federação Gaúcha de Tênis. A realização foi da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC), com promoção da Quadra Eventos. Para mais informações, contatos podem ser feitos pelo e-mail anie@quadraeventos.com.br, pelo site www.quadraeventos.com.br ou pelo telefone (51) 8137-6070.

 

QUADRO DE HONRA – ETAPA BNGC

MASCULINO
09 anos - Bernardo Caldart (BOH) derrotou Vicente Freda (ALJ) – 4/0
10 anos - Thiago Guglieri (GNU) d. Pedro Pinto (ALJ) – 6/1
11 anos - Daniel Capucci (ALJ) d. Gabriel Oliveira (ATC) – 6/3
12 anos A - Gabriel Amaral (SLTC) d. Gustavo Tedesco (BOH) – 7/5
12 anos B - Nikolas Konoski (AVA) d. Victor Suarez (SOG) – 6/0
14 anos B - Felipe Helale (ALJ) d. Ryan Rodrigues (CC) – 6/4
16 anos B - Willian Ribeiro (ATC) d. Felipe Masiero (RJ) – 6/0

FEMININO
10 anos - Georgia Dutra (SOG) d. Yasmin Aguirres (GNU) – 6/1
12 anos - Rafaela Tedesco (RJ) d. Mariana Miola (SOG) – 6/4
14 anos - Amanda Oliveira (BOH) d. Sofia Braga (ALJ) – 6/1
 

CLASSIFICAÇÃO FINAL DE CLUBES

1º) Associação Leopoldina Juvenil - 664 pontos
2º) Grêmio Náutico União – 401 pontos
3º) Sogipa – 394 pontos
4º) Avenida Tênis Clube, de Santa Maria – 259 pontos
5º) Recreio da Juventude, de Caxias do Sul – 165 pontos