Tenistas gaúchos disputam Future na Argentina



Posadas - Misiones (ARG) - Oscar Gutierrez (CC) continua surpreendendo no future de Misiones, disputado no saibro e com premiação de US$ 10 mil. Depois de furar o qualificatório e eliminar o cabeça de chave 3, o número 1.088 do mundo avançou às quartas de final ao bater o argentino Sebastian Pini, nesta quarta-feira, por 6/2 e 7/6 (7-5).

Na próxima rodada, Gutierrez aguarda outro atleta da casa: Hernan Casanova, oitavo pré-classificado, ou Mariano Kestelboim, em busca da primeira semifinal da carreira. O jogador de 22 anos volta à quadra ainda nesta quarta para tentar vaga na semifinal de duplas, com o local Gabriel Hidalgo. Eles desafiam o guatemalteco Christopher Dias-Figueroa e o local Juan Ignacio Galarza, cabeças 2.

Já Filipe Brandão (PAR) sofreu a virada em uma partida equilibrada contra o japonês Kaichi Uchida, cabeça 5, com parciais de 5/7, 6/4 e 7/6 (7-3), nas oitavas de final.

Itália - No future de Piombino, disputado no piso duro e com premiação de US$ 15 mil, o paulista Marcelo Zormann caiu na chave de simples e está na semifinal de duplas. Primeiro, o jovem de 19 anos foi superado pelo francês Sebastien Boltz, cabeça 3, por 6/2 e 6/4.

No encerramento da rodada, Zormann e Rafael Matos (SOG) derrotaram os locais Gianluca Di Nicola e Riccardo Merone, por 6/3 e 6/4, e aguardam os adversários na semifinal de duplas, que acontece nesta quinta-feira.

A Tretorn é a Bola Oficial da Federação Gaúcha de Tênis


  Divulgação