Circuito de Tênis Gaúcho doará materiais para escola em Santa Maria

Santa Maria/RS – A Escola Estadual de 1º Grau General Gomes Carneiro, localizada no Bairro Patronato, em Santa Maria, será beneficiada com a doação de raquetes, bolinhas e minirrede para o ensino básico da modalidade tênis. A iniciativa faz parte dos benefícios implementados nesta temporada pelo Circuito de Tênis Gaúcho, com o objetivo de incentivar a prática da atividade esportiva entre os estudantes da rede pública nos municípios que sediam a competição ao longo do ano.

 

A sexta etapa do Circuito de Tênis Gaúcho, apresentado pela Stihl, com copatrocínio do Banrisul e apoio da Nat, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal, será realizada no Avenida Tênis Clube (ATC) nos dias 14, 15 e 16 de agosto. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de agosto, no site da Federação Gaúcha de Tênis. O apoio é da S.C.A. Mobiliário Contemporâneo, Água da Pedra e Ana Tênis, com supervisão da Federação Gaúcha de Tênis. A realização é da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC), com promoção da Quadra Eventos.

 

A definição da Escola Gomes Carneiro levou em conta o fato de que estudam lá vários alunos do projeto social do ATC. “O projeto está revelando bons talentos e mudando vidas. Um destes alunos inclusive está trabalhando no clube como Jovem Aprendiz”, explica o coordenador técnico de tênis do ATC, Denativo Amarante Silva. Já o vice-presidente Marcelo Portella destaca que o objetivo do clube é sempre buscar o melhor resultado nas competições de que participa. Em 2014 fechamos o ano como 1º colocado no Ranking Gaúcho de Clubes. Estamos trabalhando para receber da melhor maneira possível todos os atletas, técnicos e pais que vierem ao ATC para a disputa do Circuito de Tênis Gaúcho”, acrescenta Portella.

 

ESCOLAS BENEFICIADAS - Nas cinco etapas realizadas até agora, foram beneficiadas com doações a Secretaria de Esporte e Lazer de São Leopoldo, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Evarista Flores da Cunha, localizada junto à Praça Central do Bairro Belém Novo, em Porto Alegre, Escola Estadual Liberato Salzano Vieira da Cunha, em Cachoeira do Sul, Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Giúdice, localizada no Bairro Humaitá, em Porto Alegre, e o projeto Tênis na Comunidade, aberto às crianças da Zona Norte de Caxias do Sul, e integrado pelas escolas de Ensino Fundamental Ruben Bento Alves, Tancredo Neves, Angelina Sassi Comandulli, Escola Estadual de Ensino Médio Clauri Alves Flores e ENCA - Entidade de Assistência à Criança e ao Adolescente.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail anie@quadraeventos.com.br , pelo site www.quadraeventos.com.br ou pelo telefone (51) 8137-6070.

 

 

  Avenida Tênis Clube, de Santa Maria, sediará