Atletas gaúchos são campeões do Circuito Correios em Itajaí

Itajaí (SC) – O Circuito Juvenil Correios conheceu neste domingo os campeões da segunda etapa de 2015, realizada no Itamirim Clube de Campo, Centro de Alto Rendimento CBT/ADK Tennis, em Itajaí.

Atletas de Bahia, Ceará, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo venceram a etapa nas categorias 9, 10, 12, 14, 16 e sub-23 anos masculino e feminino do GA, que distribuiu gratuidade de alimentação e hospedagem para os atletas das categorias 12, 14 e 16 anos, além da premiação em dinheiro na categoria sub-23 anos.

O gaúcho Lucca Baptista (TS) venceu a única final do GA no infanto-juvenil que foi decidida no terceiro set. Ele superou o brasiliense Gilbert Klier Junior por 2 sets a 1, com parciais de 6/2 5/7 6/3. A final feminina de 16 anos foi vencida pela gaúcha Laura Wayerbacher (SOG) que levou a melhor contra a paranaense Georgia Gulin com parciais de 6/3 6/2.

No Tennis 10’s, o destaque ficou para os tenistas gaúchos, com títulos de 9 e 10 anos masculino. Augusto Machado (CAR) venceu a final contra o também gaúcho Thiago Guglieri (GNU) por duplo 4/0 na final de 9 anos, enquanto João Schorr (AL) superou o paulista Matheus Lima por 4/0 2/4 11-9 na final de 10 anos.

A terceira etapa do Circuito Juvenil Correios será realizada entre os dias 6 e 14 de junho em Natal, no Rio Grande do Norte, com os jogos sediados no Aeroclube do RN e 204 participantes de 24 estados, com representantes de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Confira abaixo todos os campeões e vices em Itajaí:

9 anos masculino - campeão: Augusto Machado (RS) - vice: Thiago Guglieri (RS)
9 anos feminino - campeã: Allegra Hodson (SC) - vice: Mariana Soares (GO)
10 anos masculino - campeão: João Schorr (RS) - vice: Matheus Lima (SP)
10 anos feminino - campeã: Maria Bloot (PR) - vice: Luana Plaza (SP)
12 anos masculino - campeão: Richard Gama (MT) - vice: Vinicius Rodrigues (SP)
12 anos feminino - campeã: Camilla Bossi (SP) - vice: Lorena Cardoso (GO)
14 anos masculino - campeão: Jackson Xavier (CE) - vice: Eduardo Taiguara (PR)
14 anos feminino - campeã: Maria Fernanda Menezes (BA) - vice: Ana Flavia Rodrigues (MG)
16 anos masculino - campeão: Lucca Baptista (RS) - vice: Gilbert Klier Junior (DF)
16 anos feminino - campeã: Laura Wayerbacher (RS) - vice: Georgia Gulin (PR)
23 anos masculino - campeão: Gustavo Cruz (SP) - vice: Lucas Sanchez (SP)
23 anos feminino - campeã: Vitória Okuyama (PR) - vice: Gabriela Araújo (PR)



A Tretorn é a Bola Oficial da Federação Gaúcha de Tênis
  Divulgação