Gêmeos se destacam no Circuito Correios em Itajaí

Itajaí (SC) -  No quinto ano do Circuito Juvenil Correios, esta quarta-feira foi marcada por uma situação inédita,  com dois irmãos gêmeos se enfrentando na final do G1 na etapa de Itajaí, no Itamirim Clube de Campo.

Em um torneio marcado por cinco pares de gêmeos, a chave de 14 anos masculino teve como campeão e vice os irmãos Antônio e João Sasso, ambos gaúchos e que iniciaram no tênis motivados por uma das maiores tenistas da história do Brasil,  a gaúcha Niege Dias, ex-número 31 do ranking mundial de simples da WTA.

Eles começaram com a Niege Dias, incentivados por ela, pelo Belem Novo Golfe Clube, que é o clube que fica no condomínio onde a gente mora e é o local onde funciona o Instituto Gaúcho de Tênis (IGT)”, explica o pai José Henrique Sasso. 

Hoje ambos são treinados por outro tenista que esteve entre os 30 melhores do mundo, Marcos Hocevar. “O Biba (Luiz Carlos Enck) e a Niege convivem desde que eles eram bebês.

 Eles começaram brincando no tênis e estão há seis meses treinando sob os cuidados do Marcão, que não tenho o que dizer do paizão que é e a sua importância na formação deles”, completa José Sasso.

O confronto entre irmãos que estava empatado, passou a ter vantagem para Antônio nesta quarta-feira, com a vitória sobre João por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 7/5.

“É sempre difícil, a gente já se enfrentou várias vezes. Somos muito competitivos”, afirma João, que lamentou apenas não poder jogar com o irmão na chave de duplas, que foi cancelada devido à chuva.

 “A gente sempre joga duplas juntos, às vezes no final a gente até faz aquela comemoração dos Bryans”, completa.

A etapa de Itajaí do Circuito Juvenil Correios tem uma marca curiosa em relação a gêmeos disputando a chave. Além dos Sasso, outros cinco pares de irmãos gêmeos competem nas quadras do Itamirim Clube de Campo.

No G1, as gaúchas Lívia e Luiza Tavares da Silva disputaram a chave de 16 anos feminino, assim como as catarinenses Isabela e Gladis Brand competiram em Itajaí e a chave masculina de 14 anos teve os paulistas Lucas e Rafael Bortoli. 

Outros dois irmãos não têm como se enfrentar, pois foram separados entre G1 e GA devido ao ranking. Rafael Serra disputou a chave de 16 anos masculino G1, enquanto Bruno Serra jogará no GA a partir desta quinta-feira. 

Outros resultados dos tenistas gaúchos no G1:

* Gabriela Herwig (ALJ) foi campeã nos 14 anos feminino
* Augusto Andrade foi vice campeão dos 12 anos masculino
* Lívia Martins (SOG) foi semi finalista dos 16 anos feminino

Confira chaves e programação em www.circuitojuvenilcorreios.com

 As fotos estão disponíveis em www.facebook.com/circuitojuvenilcorreios

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. 

O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil e Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro. 

O apoio é do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. 

Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/photos/cbtenis