Gabriel Sidney vai às quartas de final em Prado

Prado (ITA), 7 de maio de 2015 – O tenista paranaense Gabriel Sidney avançou nesta quinta-feira às quartas de final de simples do tradicional torneio Cittá di Prato, em Prado, na Itália, torneio ITF G2.


Sidney derrotou o tcheco Lukas Vejvara por 2 sets a 1, com parciais de 7/5 2/6 6/2, e avançou para encarar o egípcio Youssef Hossam, cabeça de chave 5 do torneio, nesta sexta-feira.


O paulista Lucas Koelle foi superado nas oitavas de final pelo italiano Marco Mosciatti, cabeça de chave 3, com parciais de 6/3 3/6 7/5.


Nas duplas, os paulistas Igor Marcondes e Felipe Meligeni Alves garantiram vaga nas semifinais do torneio italiano ao vencerem Marco de Rossi, de San Marino, e Gregorio Lulli, da Itália, com parciais de 6/2 6/3.


A dupla brasileira encara nesta sexta-feira o russo Pavel Kotov e o uzbeque Saida’lo Saidkarimov, cabeças de chave 2, nas semifinais.


Gabriel Sidney e o parceiro irlandês Bjorn Thomson foram derrotados nas quartas de final de duplas pelo boliviano Juan Carlos Aguilar e o paraguaio Bruno Britez, com 7/6(4) 6/7(7) 10-4.


Os tenistas brasileiros viajam acompanhados do técnico Leandro Afini, com apoio CBT/Correios e do Comitê Olímpico do Brasil (COB).


A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil e Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro. O apoio é do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/photos/cbtenis

  Divulgação