Brasil bate Paraguai no Sul-Americano de 14 anos

Buenos Aires (ARG), 7 de maio de 2015 – O Time Correios Brasil venceu seus confrontos no masculino e no feminino nesta quinta-feira no Campeonato Sul-Americano de 14 anos, que teve ambas as equipes enfrentando o Paraguai na penúltima rodada da fase de grupos em Buenos Aires, na Argentina.


Nesta sexta-feira, a partir das 10h ( de Brasília) a equipe masculina enfrenta o Peru e busca a vitória para garantir classificação mais uma vez para o Campeonato Mundial da categoria. Já o time feminino, não tem mais chances de classificação e encerra a primeira fase contra o Uruguai.


O time masculino brasileiro venceu a primeira partida desta quinta-feira com o paulista Mateus Alves contra o paraguaio Gonzalo Scappini por 2 sets a 0, com 6/0 6/1, em 1h05min. O mineiro João Pedro Ferreira derrotou Lucas Moreira com 6/4 6/1, em 1h25min. A dupla formada por Matheus Almeida e Mateus Alves venceu Lucas Moreira e Gonzalo Scappini por duplo 6/0, em 52min e garantiu os 3 a 0 para o Brasil sobre o Paraguai.


No feminino, o Brasil venceu o Paraguai de virada nesta quinta-feira. A mineira Ana Flavia Rodrigues foi superada pela paraguaia Susan Doldan, com parciais de 6/1 4/6 6/1, em 2h07min. A paulista Alexandra Silva venceu a paraguaia Heydi Doldan com 7/5 2/6 6/4, em 3h05min. Nas duplas, Ana Flavia Rodrigues e Alexandra Silva venceram as paraguaias Heydi e Susan Doldan com parciais de 6/0 3/6 7/5, em 2h35min.


O Brasil lidera o Grupo B no masculino com três confrontos vencidos e sem perder nenhuma das nove partidas disputadas. Se vencer o Peru nesta sexta-feira, a equipe vai à sexta final consecutiva, em busca do quinto título. No feminino, o Brasil é o quarto colocado do Grupo A, com um confronto vencido em três disputados.


O Time Correios Brasil em Buenos Aires é formado pelos tenistas João Pedro Ferreira, Mateus Alves e Matheus Almeida, além do capitão Mario Mendonça, no masculino, e pelas tenistas Alexandra Silva, Ana Flávia Rodrigues e Nalanda Silva, além do capitão José Luiz Alves, no feminino.



A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil e Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro. O apoio é do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/photos/cbtenis

  Divulgação/AAT