Brasil vence segunda no Sul-Americano de 14 anos

Buenos Aires (ARG), 6 de maio de 2015 – O Time Correios Brasil venceu nesta quarta-feira o seu segundo confronto masculino no Campeonato Sul-Americano da categoria 14 anos. Já o time feminino foi superado no Grupo A.


A equipe masculina brasileira, que havia vencido na estreia a Bolívia, por 3 a 0, na terça-feira, venceu o confronto com o Equador, novamente por 3 a 0, nesta quarta-feira, assegurando a liderança do Grupo B.


O paulista Mateus Alves venceu a primeira partida contra o equatoriano Omar Maldonado por 2 sets a 0, com duplo 6/1. No segundo duelo de simples, o mineiro João Pedro Ferreira derrotou Oscar Mendoza por 6/2 6/1. Nas duplas, Matheus Almeida e Mateus Alves venceram Maldonado e Mendoza com parciais de 6/1 6/4.


Nesta quinta-feira, o time brasileiro tem o penúltimo confronto da fase de grupos contra o Paraguai, que ainda não venceu no Sul-Americano. As partidas começam às 10h locais no El Clú, em Buenos Aires.


Na disputa feminina, o Brasil acabou derrotado por 3 a 0 pela Argentina. A goiana Nalanda Silva foi superada por Jazmin Ortenzi na primeira partida por 6/1 6/2. No segundo jogo de simples, a paulista Alexandra Silva perdeu para a argentina Maia Haumuller por 2 sets a 1, com 6/0 4/6 7/5. Nas duplas, a mineira Ana Flávia Rodrigues e Alexandra Silva perderam para Ana Geller e Jazmin Ortenzi, com 6/3 3/6 6/3.


O confronto da equipe feminina nesta quinta-feira também será contra o Paraguai, em busca da primeira vitória na competição continental.

O Time Correios Brasil em Buenos Aires é formado pelos tenistas João Pedro Ferreira, Mateus Alves, Matheus Almeida e o capitão Mario Mendonça no masculino. No feminino, a equipe conta com as tenistas Alexandra Silva, Ana Flávia Rodrigues e Nalanda Silva, além do capitão José Luiz Alves.



A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil e Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro. O apoio é do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/photos/cbtenis

  Divulgação